Mercado

Outdoor em chamas anuncia documentário da BBC

Por essa, os fãs de “A Perfect Planet” não esperavam. No último domingo de janeiro (31), um outdoor que divulgava o documentário, lançado em 2020, começou a pegar fogo!

Mas, calma, não era nenhum incêndio ou acidente. A ação foi uma jogada pensada para, ao mesmo tempo, chamar a audiência para assistir ao último episódio e alertar sobre vilões como as queimadas, aquecimento global e crise climática, que têm destruído locais, fauna, flora e elevado as temperaturas em todo o mundo.

Para não contribuir com a emissão de gases de efeito estufa (GEE), a equipe que criou a campanha usou um líquido à base de água para dar a impressão de que o canal de mídia out of home estava sendo queimado. Os materiais empregados nos anúncios eram recicláveis.

Outros outdoors que anunciavam o documentário tiveram trechos rasgados para compor a mensagem: “A Perfect Planet: But for how long?”, ou “Um planeta perfeito: mas por quanto tempo?”, em tradução livre.

Fonte:  Outdoor em chamas anuncia documentário da BBC – ACESSOOH – Mídia Out of Home Para Sua Campanha