Mobilidade urbana

Blumenau pavimenta acesso sobre a Ponte da Rua 15 de Novembro

Cidade continua a investir na mobilidade urbana.

Para execução do serviço, trecho entre a Rua 15 de Novembro e o início da Avenida Beira-Rio ficará somente com uma pista liberada ao trafego.

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) inicia a partir desta quarta, dia 24, umas das últimas etapas de construção da Ponte da Rua 15 de Novembro. Esta fase consiste na pavimentação sobre a estrutura da ponte, fazendo a ligação do novo acesso com a Avenida Beira-Rio.

Para execução desta etapa, o trânsito ficará parcialmente interditado para os veículos, ficando apenas uma faixa liberada ao tráfego entre o início da Rua 15 de Novembro com a Avenida Beira-Rio. O serviço de pavimentação deve se estender até o início da próxima semana.

A nova ponte contribuirá para um melhor escoamento do fluxo vindo da Região Sul, amenizando os congestionamentos na Avenida Presidente Castelo Branco (Rua das Palmeiras), bem como, na Rua Itajaí.

O investimento da Prefeitura de Blumenau é de R$ 3,3 milhões, com recurso viabilizado por meio de uma emenda parlamentar, do então senador da República, Dalírio Beber, vinda do Orçamento Geral da União (OGU).